Área Discente

Após a sua Defesa

Pedido de Diploma:

A UFRJ está dando início ao processo de tramitação de diplomas via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). 

Para que possamos seguir bem por essa transição em meio à pandemia, peço que, por favor, envie todos os documentos solicitados abaixo em um único email intitulado "Documentos diploma nome + sobrenome" para ppgecologiaufrj@gmail.com. Isto é muito importante para que não se percam as mensagens e os documentos. Qualquer necessidade de envio de email adicional, por favor o faça na sequência do email original. Deste modo, todas as informações ficam contidas na mesma conversa.

1. CPF (colorido, resolução de 300 dpi, escala 1:1, 24 bits e formato PDF)

2. Carteira de Identidade Civil (não vale carteira de motorista) (colorido, resolução de 300 dpi, escala 1:1, 24 bits e formato PDF)

3. Certificado de Reservista (colorido, resolução de 300 dpi, escala 1:1, 24 bits e formato PDF)

4. Título de Eleitor (colorido, resolução de 300 dpi, escala 1:1, 24 bits e formato PDF)

5. Certidão de Nascimento (colorido, resolução de 300 dpi, escala 1:1, 24 bits e formato PDF)

6. Certidão de Casamento (no caso de sexo feminino para comprovar a alteração de nome por casamento ou divórcio) (colorido, resolução de 300 dpi, escala 1:1, 24 bits e formato PDF)

7. Diploma de Graduação em frente e verso (para quem defendeu o mestrado) (colorido, resolução de 300 dpi, escala 1:1, 24 bits e formato PDF)

8. Diploma de Mestrado em frente e verso (para quem defendeu o doutorado) (colorido, resolução de 300 dpi, escala 1:1, 24 bits e formato PDF)

9. Link dos Curriculum Vitae atualizado da Plataforma Lattes dos membros da Banca (preto e branco, 300 dpi, escala 1:1, 4 bits e formato PDF/A)

10. Dissertação / tese corrigida e finalizada Atenção: é necessária a folha de rosto já enviada (colorido, 300 dpi, escala 1:1, 24 bits e formato PDF/A)

11. Formulário SIBI preenchido (disponível em http://www.sibi.ufrj.br/index.php/produtos-e-servicos/bibliotecas) (preto e branco, 300 dpi, escala 1:1, 4 bits e formato PDF/A)

12. Carta do(a) orientador(a) encaminhando a documentação exigida e informando que as modificações sugeridas pela banca foram feitas (preto e branco, 300 dpi, escala 1:1, 4 bits e formato PDF/A)

Importante: cada documento deve ser enviado com frente e verso em um mesmo arquivo.

Para dúvidas sobre o que seria o PDF/A, favor consultar:https://pt.wikipedia.org/wiki/PDF/A