Webinar do PPGE - Me. Thamíris Karlovic

Quarta, 10/11 às 14:00

Cerca de 14% da biodiversidade mundial de tubarões e raias pode ser encontrada no mar territorial brasileiro. Contudo, pelo menos 65% das espécies encontram-se ameaçadas por diferentes pressões antrópicas ou são pouco estudadas, o que dificulta o delineamento de ações de manejo adequadas, comprometendo a eficácia e sucesso destas.

Na quarta-feira, a bióloga Thamíris Karlovic irá mostrar como a obtenção de informações sobre a biologia populacional das espécies e sobre como estas se relacionam com o ambiente onde vivem, pode auxiliar na tomada de decisões para a conservação de raias e tubarões demersais nas regiões central e norte do estado de São Paulo.

A Thamíris Karlovic é bacharela em Ciências Biológicas e Mestre em Ecologia Aplicada, ambos pela Universidade Federal de Lavras. Atualmente é aluna de doutorado do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo, onde desenvolve pesquisas voltadas à conservação de elasmobrânquios marinhos através da estimativa de parâmetros populacionais, padrões de distribuição e identificação de áreas prioritárias para conservação.