Seminário do PPGE - Dra. Karoline Ceron

Quinta, 15/06 às 16h

Nesta quinta-feira (15/06), às16h, temos como convidada a Dra. Karoline Ceron, Doutora em Ecologia e Conservação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e atualmente pesquisadora associada do Departamento de Biologia Animal/UNICAMP.

Nesta palestra, Karoline irá apresentar os resultados de um recente artigo que avalia o impacto das mudanças climáticas e de uso do solo na diversidade. Dado que a perda da biodiversidade não só implica a perda de espécies, mas também acarreta perdas em outras dimensões da biodiversidade, como a diversidade funcional, filogenética e de interação, Karoline e colaboradores examinaram como a extinção, impulsionada por mudanças no clima e no uso da terra, pode afetar essas diferentes facetas da diversidade, combinando dados empíricos sobre redes de interação anuro-presas, modelagem de distribuição de espécies e simulações de extinção em assembleias representando quatro ecorregiões neotropicais.

A palestra será online e através da página do PPGE no YouTube!

Página do PPGE no YouTube: https://www.youtube.com/@ppgecologiaufrj8110

Contamos com a presença de todos vocês.